Envelhecimento Saudável com a Quiropraxia
A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer, já dizia Arnaldo Antunes ao cantar, em 2009, a música Envelhecer. Mais atual impossível, a canção fala com leveza e bom humor sobre a chegada da velhice - Realidade cada vez mais comum no mundo e, principalmente, nos países em desenvolvimento, como no caso do Brasil.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2060 mais que dobraremos a população de idosos no Brasil, chegando a 26,7% de toda a população brasileira.
O que para muitos é dito como a "Melhor Idade", só quem já chegou nesta fase realmente sabe o que é estar na terceira idade.
"O meu problema são as dores que sinto nas juntas. Por isso que eu costumo dizer que é pra juntar tudo e jogar fora", brinca a aposentada que retrata com bom humor uma realidade que atinge também grande parte dessa parcela da população que sofre com problemas decorrentes do avanço da idade.
E por falar em Coluna
Fases do Envelhecimento da Coluna

As curvas da coluna estão normais e o espaço entre as vértebras estão preservados, apresentando uma estrutura bem hidratada e sem sinais visíveis de degeneração

As vértebras tendem a desalinhar-se e perdem o movimento normal da coluna, causando lesões nos tecidos, enrijecimento dos músculos e irritações dos nervos.

Os discos começam a perder características de amortecedores da coluna, e os ossos as deformam causando pontas irregulares que machucam os tecidos que estão próximos.

As articulações da coluna vertebral se deformam, enrijecem e os corpos vertebrais se fundem uns aos outros impedindo aqueles segmentos de qualquer movimentação.
A Quiropraxia pode ajudar na 3º Idade?
Quando a Quiropraxia é contra-indicada para o Idoso?
Atenção para estes Problemas
Pacientes idosos com histórico de aneurismas, derrames, hipertensão, e tromboses devem ser avaliados em conjunto com o médico, pois estas condições podem interferir no tratamento quiroprático.
Pacientes Idosos que estão em tratamento oncológico ou que tiveram histórico de tumores malignos devem ser avaliados em conjunto com o médico, pois estas condições podem interferir no tratamento quiroprático.
Pacientes idosos que sofreram queda/traumas recentes devem sempre esclarecer o estado ósseo antes de realizar um tratamento quiroprático. Situações onde existem fraturas, por menor que sejam, podem ser agravadas.
4 motivos para um Idoso Fazer Quiropraxia
Pesquisas apontam que o tratamento quiroprático na terceira idade melhora a mobilidade, reflexo e o equilíbrio do idoso. Isso tudo contribui muito para evitar quedas, situação comum nesta fase e que gera graves complicações.
Já se sabe que a quiropraxia é altamente eficaz no alívio das dores da coluna vertebral. Isso se deve ao fato de que o tratamento visa devolver a funcionalidade mecânica, que é a principal causadora de dor em situações de rigidez e degenerações articulares.
O ajuste quiroprático melhora também o movimento das articulações, contribuindo na melhoria da disposição física do idoso. É fato que um corpo com menos dor e mais mobilidade, é um corpo mais disposto e menos limitado.
QuiropraxistaUm Profissional Talentoso
Cerca de 80% da população mundial sofre com problemas na coluna vertebral. Assim, a Quiropraxia tornou-se a terceira carreira mais procurada na área da saúde em países desenvolvidos, tendo comprovações científicas de sua eficácia pelos rápidos resultados que oferece. A graduação em nível superior com 4 à 5 anos de duração é reconhecida pelo MEC e segue os padrões internacionais para a educação e segurança em quiropraxia preconizados pela Organização mundial de Saúde (OMS), pelo conselho internacional de Educação em Quiropraxia e pela federação mundial de Quiropraxia (WFC)
Um Olhar Aprofundado
AGENDE AQUI
A SUA 1º CONSULTA
A PRIMEIRA CONSULTA DE QUIROPRAXIA INCLUI A AVALIAÇÃO DA SAÚDE E FUNCIONALIDADE DA SUA COLUNA E TAMBEM A SESSÃO DE AJUSTES QUIROPRÁTICOS, TUDO REALIZADO NO MESMO DIA.